Logo E-Commerce Brasil

Um em cada três brasileiros participa de cursos antes de abrir uma loja virtual, diz pesquisa

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O empreendedor digital brasileiro está cada vez mais antenado com as novidades do mercado. De acordo com pesquisa que mapeou o perfil do micro e pequeno lojista virtual, realizada em fevereiro deste ano pela Plataforma de E-commerce Loja Integrada, 31,7% dos entrevistados têm superior completo e metade destes já possui pós-graduação.

Para aprimorar ainda mais seu negócio, 37,7% buscam informações por meio do Sebrae e cerca de 32% frequentam palestras, cursos e workshops voltados diretamente para o e-commerce. “Participar de eventos sobre comércio eletrônico agrega valor para o lojista e também para o seu negócio, que pode ser beneficiado com as dicas e novidades”, afirma Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada.

Para quem pretende investir no e-commerce em 2016, acontece em São Paulo durante os dias 16 e 17 de abril a Virada Empreendedora. Conhecida como um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a Virada é uma verdadeira maratona de conhecimento, com 24 horas e 12 arenas de workshops, oficinas, palestras e painéis sobre gestão e negócio.