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Um dos pioneiros no Brasil, fundador da Polishop fala sobre a importância do omini-channel

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

“Nosso grande diferencial é que vendemos soluções, e não produtos”. Assim começou a palestra de João Apolinário, fundador e presidente da Polishop. Um dos maiores cases de omini-channel do Brasil, a empresa foi criada em 1999 e, desde o começo, vem atuando em diversos canais: televisão, internet, catálogo e lojas físicas. “Temos que atender o consumidor onde ele quiser, onde ele estiver”, diz.

Segundo João, a revolução digital mudou a maneira de as pessoas pensarem. “Antes era linear. Se você quisesse conhecer uma loja, podia recorrer às Páginas Amarelas. Hoje você pode ir ao Google, que te oferece milhões de opções. A internet trouxe um poder maior ao consumidor para interagir. Por isso já nascemos como uma empresa multicanal”, diz.

O grande segredo? O consumidor como centro das atenções. “Ninguém acorda pensando em comprar uma centrífuga. Mas as pessoas podem acordar com vontade de tomar um suco. Nossa função é mostrar que temos a solução para isso e demonstrar as inovações que oferecemos nesse sentido”. Por isso ele destaca a importância de se colocar no lugar do cliente. “O empresário precisa sair um pouco de sua cadeira e pensar: o que eu gosto de consumir? O que me chama a atenção? E aí criar a experiência para o seu público. Isso gera venda”, finaliza.