Logo E-Commerce Brasil

Twitter lança ferramenta para usuário analisar número de clicks e visualizações

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Twitter anunciou nesta terça-feira (13/9), durante a conferência TechCrunch Disrupt, um serviço de análise para editoras. A novidade é focada especialmente para os três milhões de sites que usam o botão “Tweet”, que compartilha conteúdos no microblog.

O serviço, chamado deTwitter Web Analytics, faz uso da tecnologia da empresa adquirida pelo Twitter, a Back Type, e, segundo o diretor de desenvolvimento de negpocios web, vai se focar em detalhar como o conteúdo dos sites são distribuídos no Twitter. Além disso, a ferramenta vai ajudar os webmasters a entenderem o tráfego que recebem por meio do microblog.

O executivo ainda contou que o encurtador de links t.co está direcionando 100 milhões de cliques por dia para os sites e que esta outra ferramenta também pode ajudar os editores a entender o tráfego e tirar vantagens do serviço. Segundo ele, a API desses dados serão disponibilizados a todos para que outras empresas também façam análises relevantes.

O Twitter Web Analytics estará disponível para todos durante as próximas semanas.