À frente de uma operação que abrange 94% do potencial de consumo do País, a Total Express passa a unificar, a partir de hoje, as três marcas da holding DGB, braço de logística do Grupo Abril. Com 70 anos de história, a empresa ganha também uma nova logomarca, que traduz o dinamismo e a eficiência de quem distribui diariamente até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado, entre editores, varejistas, e-commerces e indústrias.
Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express, que até então compunham a holding de logística do Grupo Abril, tem como objetivo estruturar o grupo para a expansão, com ampliação do portfolio de serviços, sobretudo ao B2B, e abertura de centrais regionais de atendimento em todo o país. No 1º semestre de 2016, 5 escritórios foram abertos e a expectativa para os próximos anos é de chegar a 100.
Ainda na linha de ampliar os serviços oferecidos, a Total Express está se estruturando para oferecer logística reversa com a mesma capilaridade de suas entregas. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em tecnologia e automação, que irão dar todo o suporte para os novos planos da empresa.
Visão de futuro
“Além da expertise, o nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado. “Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, concentramos esforços e investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.”
Seguindo uma tendência mundial, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta). Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País.
A Total Express também inovou na construção da identidade visual. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou, além do seu time, mais 147 profissionais. “Estamos satisfeitos. Acho que conseguimos trazer uma marca forte, que traduz a abrangência de serviços e a velocidade da empresa”, explica o fundador da agência, Gabriel Matias.