Logo E-Commerce Brasil

Total Express projeta crescimento de até 10% durante a Black Friday

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Total Express, operador logístico, planeja crescimento de até 10% no volume de cargas transportadas durante a Black Friday deste ano. A expectativa é que sejam entregues 110 mil encomendas por dia, em média, contra 100 mil em 2014. O número é quase o dobro em relação ao registrado em 2013, quando a empresa distribuiu 60 mil encomendas por dia para clientes como Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Netshoes, Sephora, Wine.com, Magazine Luiza.com, Renner, Fnac e Dafiti.

Segundo o CEO da DGB, holding que controla a Total Express, Claudio Prado, os resultados positivos são fruto do planejamento antecipado da demanda em datas especiais. “Conseguimos estabelecer uma conversa mais transparente com clientes, definindo previamente volumes mínimos e máximos”, observa. De acordo com o executivo, a preocupação é mostrar ao mercado que a empresa está focada na parceria com os embarcadores, o que permite estruturar a operação para o volume real de entregas e elevar a qualidade do serviço prestado.

Os números da empresa para a data seguem uma tendência de crescimento nos últimos anos. Entre 28 de novembro e 21 de dezembro de 2014, a Total Express registrou um volume de pedidos 84% superior ao mesmo período de 2013, atingindo 1,98 milhão de entregas. Em 2013, o período registrou um volume de 1,07 milhão de encomendas.

Este ano a Black Friday comemora sua quinta edição no Brasil e um histórico de sucesso. Em 2014 os números do evento responderam por mais de 20% das vendas de todo o e-commerce do País e movimentou R$ 1,16 bilhão no período, um crescimento de 51% em relação a 2013, segundo dados da consultoria E-bit.