O Tmall Global anunciou no último dia 28 de Julho que poderá lançar um projeto de loja duty-free na China em parceria com Shilla Group e King Power, que é o maior grupo de duty-free na Coréia do Sul e Tailândia respectivamente. A cooperação estratégica das três partes é um modelo inovador de cross-border de e-commerce e pode permitir que os chineses façam uma pré-compra dos produtos online, ao invés de gastarem tempo na loja quando estiverem viajando para o exterior.
O projeto de duty-free global é uma importante estratégia do Alibaba. Baseado no princípio de “turismo outbound” e “compra outbound”, o Tmall já coopera com muitos grupos de duty-free ao redor do mundo e constroi uma rede integrada de dados, logística e pagamento.
Depois de reservar o voo para a Tailândia ou Coréia do Sul, consumidores podem comprar podem comprar itens do duty-free na loja do Tmall do duty-free tanto no desktop como no mobile. E os consumidores podem aproveitar um desconto de 10% a 20% pagando com RMB. Quando deixam o país no final da viagem, consumidores podem levar os itens através das mensagens ou código de barras de pagamentos no aeroporto das lojas do duty-free.
O Tmall Global está em contato atualmente com muitos grupos nacionais e estrangeiros de duty-free para cobrir o mercado de alguns destinos populares da Europa e Estados Unidos que os turistas chineses gostam de viajar mais.
Fonte: China Internet Watch