Logo E-Commerce Brasil

Thyssenkrupp investe em plataforma e-commerce para venda de peças de elevador

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A thyssenkrupp acaba de colocar no ar sua nova loja online de peças de elevador. A reformulação foi elaborada em parceria com a Trinto, agência especializada em e-commerce, que optou pela plataforma CORE para aprimorar a experiência de compra dos clientes da loja de peças, a única do mercado a atuar neste setor específico.

A plataforma proporciona segurança, alta disponibilidade, possibilidade de expansão exponencial dos acessos e conversão em vendas. Para os clientes, a navegação ficou bem mais fácil e, em apenas três cliques, é possível finalizar a compra. Também possui versão para celulares e tablets, ampliando a facilidade de acesso dos clientes à loja.

“Por meio de uma loja virtual multiplataforma, os clientes terão acesso rápido e facilidade na busca e compra dos produtos. A versão para dispositivos móveis garante o acesso imediato durante deslocamentos e visitas externas”, explica Marcelo Bock, Gerente de Operações da Trinto.

Ao investir na reformulação da loja online, a thyssenkruypp quer ampliar as oportunidades de vendas de peças de elevador e garantir a qualidade dos equipamentos da sua marca. O e-commerce está disponível a todos, inclusive para os condomínios que precisam de componentes originais da thyssenkrupp, mas não possuem contrato de manutenção com a empresa. Desta forma, o condomínio pode fazer a aquisição diretamente do fabricante, sem intermediários, garantindo a qualidade do elevador.

“Esta orientação é importante, pois na maioria das vezes, o síndico ou a administradora delega essa função à empresa que presta a manutenção dos elevadores. O grande problema é que existe um mercado paralelo de peças de elevadores que são vendidas sem nota fiscal, uma prática criminosa que deve ser coibida pelos condomínios e seus responsáveis. Os riscos para os condomínios vão desde a falta de segurança com relação ao desempenho do elevador até responder judicialmente por danos causados ao imóvel ou às pessoas transportadas”, explica Sandro Buzzetto, Gerente Nacional de Logística da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

Na loja do site da empresa síndicos e administradores encontram vários componentes do elevador divididos por acessibilidade, cabina, casa de máquinas, caixa de corrida, poço e pavimento. Em média para produtos em estoque, o pedido é entregue em até sete dias para qualquer lugar do Brasil. O preço praticado é competitivo, garantindo a viabilidade do negócio.