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Temu investiu quase US$ 2 bilhões na Meta em 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Google e Meta estão ganhando bilhões com a iniciativa de Temu nos EUA. Os executivos dos gigantes da tecnologia ficaram surpresos com o quanto o varejista eletrônico chinês gastou em publicidade com eles.

De forma semelhante em termos de gastos com receitas, a Temu foi classificada entre os cinco principais anunciantes do Google no ano passado.

Fundada em 2022 pela PDD Holdings, a Temu agiu rapidamente para estabelecer a sua posição nos mercados de comércio eletrônico, onde reinam supremos concorrentes fundados na China, como a Shein . A lista de produtos da Temu varia em escopo: vende roupas femininas e masculinas, produtos de beleza e saúde, eletrodomésticos e cozinha, brinquedos e jogos e até suprimentos para animais de estimação.

Os níveis meteóricos de gastos de Temu podem refletir o fato de empresas com ligações com a China que pretendem atingir os consumidores dos EUA.

Mas Temu adotou uma abordagem diferente ao aparecer no espaço publicitário de maior visibilidade do ano nos EUA: o Super Bowl. Durante o jogo deste ano, que acumulou mais de 123 milhões de espectadores, o varejista teve um anúncio de 30 segundos veiculado quatro vezes. “Anúncios durante a maior noite de jogos da América não são baratos “. Uma unidade de 30 segundos tem um preço de cerca de US$ 7 milhões.

Alguns números do Temu nos EUA

61 milhões: Clientes que Temu tinha nos EUA em setembro de 2023, um ano após seu lançamento. Ele está rapidamente tentando alcançar Shein.

3 vezes: vendas de Temu nos EUA em novembro versus Shein

18 minutos: o tempo que os usuários gastam diariamente no aplicativo Temu, contra 10 minutos da Amazon e 11 do Ali Express, de propriedade do Alibaba

100: Páginas da mais nova reclamação de Temu – quase o triplo da duração do processo original

63%: Parcela de avisos de remoção que Temu diz ter recebido que eram de Shein entre janeiro e outubro de 2023. O restante veio de 2.200 detentores de direitos autorais diferentes combinados.

US$ 3,65 bilhões: Esse é o prejuízo operacional que Temu pode ver este ano, apesar de registrar vendas globais superiores a US$ 13 bilhões, de acordo com analistas da Sanford C. Bernstein. Seus preços muito baratos e frete grátis sem gastos mínimos são atraentes para os clientes, mas não ajudam nos resultados financeiros.

Gráfico mostra crescimento dos usuários ativos da Temu nos EUA.

*Com informações de The Wall Street Journal.