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Taxijá espera faturar R$ 8 milhões em 2014

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com o objetivo de ampliar as solicitações para profissionais que atuam no segmento de transportes, a Mobinov, especializada em soluções mobile, lançou o aplicativo mobile Taxijá, que permite aos usuários cadastrados solicitar uma corrida de táxi por meio do smartphone.

De acordo com a empresa, o aplicativo, disponível a princípio somente para a cidade de São Paulo, opera há cinco meses e já conta com 600 taxistas e mais de 35 mil usuários cadastrados, números que dão base aos idealizadores vislumbrarem um aumento no faturamento anual de 2014, na casa de R$ 8 milhões. Além disso, a meta para 2013 é ampliar o projeto para outras cidades ainda no primeiro semestre. “Entre os locais em que prospectamos expandir o serviço, decidimos escolher primeiramente Curitiba, Salvador, Teresina, Jundiaí e a região do ABC Paulista. Para isso, desenvolvemos um modelo de negócio especial para cada região e, ao lado de parceiros estratégicos, ganhamos velocidade e mais visibilidade no lançamento do projeto. Primeiramente, contamos com um investimento inicial de R$ 650 mil, mas graças ao trabalho realizado tivemos um aporte de R$ 3 milhões de apoiadores, justamente para serem utilizados em planos de expansão e novas funcionalidades. Nossa meta é estar em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, até o final deste ano”, detalha Arthur Pelanda, um dos idealizadores do aplicativo mobile.

O executivo ressalta ainda, que, para atender a demanda de 1,2 mil chamadas por mês, a empresa oferece aos taxistas interessados, a possibilidade de se cadastrarem gratuitamente para começar a utilizar o aplicativo mobile, isentos do pagamento de taxas, por um período promocional de três meses. Após este prazo, o pagamento será feito mediante uma taxa mínima de serviço, no valor de R$ 2 por cada corrida. Já para os passageiros, o serviço oferecido será sempre gratuito.

Segundo Pelanda, o Taxijá também conta com uma versão em inglês, destinada aos turistas em passagem pelas cidades que contam com o serviço e disponibiliza, ainda, uma Central de Relacionamento, ligada a um sistema com os dados de todos os motoristas, permitindo aos usuários entrar em contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou até mesmo rastrear algum objetivo esquecido no táxi. “Entre os diferenciais oferecidos, mantemos um importante relacionamento com os motoristas que fazem parte da Rede Taxijá. Com isso, agendamos visitas frequentes para abordar sobre as inovações da ferramenta, além de disponibilizarmos um canal de relacionamento exclusivo. Semanalmente, enviamos algumas dicas, novidades e efetuamos promoções, para fidelizá-los e mostrar a importância em tê-los como nossos parceiros neste importante projeto”, acrescenta Arthur Pelanda.