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Supermercados Mambo entra na era digital

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Uma das redes varejistas mais tradicionais de São Paulo, Supermercados Mambo, está atenda às necessidades dos seus clientes e criou um novo modelo de negócios. A varejista acaba de lançar o e-commerce Mambo Delivery que presta atendimento ao consumidor em dois canais, o site e aplicativo para smartphones. Operando desde agosto de 2015 o e-commerce da rede já atende as cidades de São Paulo e Barueri e está com projetos de ampliação para outras cidades da Grande São Paulo.

A iniciativa tem objetivo de levar comodidade, praticidade e experiência aos consumidores da rede Mambo. A plataforma foi projetada para entregar todos os tipos de alimentos de forma rápida e com tecnologias baseadas no conceito de ominichanel. “Tivemos muito cuidado com os detalhes para oferecer o melhor serviço. Os produtos são separados de acordo com o departamento, embalados e transportados com todo o cuidado”, diz Lucas Nassar, diretor de e-Commerce Grupo MGB, holding controladora da rede de supermercados.

Com o intuito de simplificar a vida corrida do paulistano, o site e o APP trabalham de forma integrada às lojas físicas. Disponibilizando frutas, verduras, congelados entre outros alimentos, a operação compartilhada facilita a cadeia de distribuição e sua estrutura logística. Para manter o nível de qualidade Mambo nas entregas, equipes especializadas fazem a separação e escolha dos alimentos que vão direto para casa dos clientes.

“Diante da realidade das grandes cidades, buscamos levar para o consumidor uma maneira mais cômoda de realizar tarefas do dia a dia, com a possibilidade de fazer compras enquanto está na sala de espera do dentista ou no taxi a caminho de uma reunião”, completa Nassar.

Segundo o executivo, o Brasil está mais preparado para compras de supermercado pela internet por uma série de fatores. Entre os quais menciona a disseminação das redes de banda larga, facilidade de locomoção e mobilidade. “Já estávamos trabalhando a ideia do e-commerce, mas antecipamos a sua implementação por um pedido dos clientes Mambo”, conclui o diretor.

Fonte: Decision Report