Logo E-Commerce Brasil

Startup lança marketplace para a troca de experiências entre pessoas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Super Experiências, um marketplace online em que qualquer pessoa pode oferecer ou descobrir experiências nas áreas de esportes, cultura, lazer, saúde, turismo, gastronomia, entre outras, foi lançado como uma alternativa para pessoas que procuram por atividades autênticas em suas cidades, sem a necessidade de recorrer a empresas.

A startup é criação dos engenheiros de software Pablo Cantero e Denis Santos e do designer Glauber Rodger. Os amigos reuniram-se no início de 2012 a fim de criar um facilitador para a troca de experiências entre as pessoas que querem dividir seus conhecimentos e as que desejam ampliar sua vivência.

“Quem procura por novas experiências recorre principalmente a grandes empresas, que praticam preços altos e dificultam o acesso de muitos consumidores a esse tipo de serviço. No entanto, existem inúmeras pessoas com talentos, hobbies e conhecimentos incríveis que desejam compartilhá-los com outros e não conseguem, simplesmente porque não possuem a mesma infraestrutura que essas empresas. O Super Experiências foi criado para ajudar esses indivíduos e facilitar a troca de experiências, de pessoas para pessoas”, explica Cantero, diretor de tecnologia do site.

Além de um novo canal cultural para residentes e turistas, o Super Experiências é uma grande oportunidade para profissionais liberais ganharem uma renda. “A navegação no Super Experiências é simples e intuitiva, não somente para interessados em realizar experiências, mas também para aqueles interessados em oferecer experiências – a quem chamamos de anfitriões. Isso permite que qualquer pessoa utilize o site para dividir seu talento com a comunidade, mesmo sem ter muita familiarização com a Internet”, adiciona Glauber Rodger, diretor de interfaces e usabilidade.

Para oferecer uma experiência, basta que o anfitrião preencha um formulário no site. A proposta será analisada e, uma vez aprovada, será disponibilizada para compra. Quando o número mínimo de participantes for atingido, a experiência é confirmada e realizada. O marketplace fica com 20% do valor total arrecadado pela experiência e o anfitrião receberá os 80% restantes.

Expansão

Com experiências oferecidas inicialmente no estado de São Paulo, o site pretende expandir suas atividades em breve, e aposta no conceito de Experience Marketing e na força das redes sociais para o crescimento orgânico do serviço. “O Brasil está em destaque devido à realização de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e o Super Experiências nasce para ser uma grande opção inclusive para turistas em busca de experiências locais empolgantes e diferenciadas”, diz Denis Santos, diretor de comunicação do site.

“Uma experiência intimista, olho no olho, é o que buscamos sempre oferecer. As pessoas estão cansadas da relação empresa-consumidor até quando querem apenas curtir algo diferenciado. Uma coisa é comprar uma caixa com cupcakes de uma renomada confeitaria por um site de compras coletivas. Agora, é muito melhor quando o renomado confeiteiro o ensina a fazer aquele delicioso cupcake”, diz Pablo.

Para saber mais, acesse: www.superexperiencias.com.br.