Logo E-Commerce Brasil

Sites de compras coletivas serão avaliados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Sites de compras coletivas serão avaliados pelos consumidores, segundo informações da e-bit, que definiu critérios específicos para atender a este segmento do e-commerce.

A empresa diz que a popularidade desse modelo de negócio aumentou rapidamente no país, o que se faz necessário tornar transparente o serviço oferecido aos consumidores. Os resultados também serão úteis para comerciantes parceiros, que saberão quem é quem no mercado.

Para obter a certificação e-bit, os proprietários de sites de compras coletivas deverão possuir um certificado SSL e passar por uma avaliação durante 90 dias. Além disso, é necessário ter um número mínimo de avaliações para que o processo seja validado.

“A certificação da e-bit é sinônimo de confiança na compra on-line. Naturalmente, os critérios para classificação de um site de compras coletivas tinham que ser adequados à modalidade para garantir a precisão das medalhas. O setor apesar de sucesso, ainda tem muito para amadurecer. Proporcionar segurança aos e-consumidores na hora da compra é um fator fundamental nesse processo”, afirma a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother.