Logo E-Commerce Brasil

Sites de compras coletivas continuam “morrendo”

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Embora o setor de compra coletiva venha crescendo mês após mês, uma nova pesquisa realizada pelo SaveMe mostra uma realidade obscura desse segmento.

Segundo o levantamento, 250 empresas encerraram suas operações em um período de seis meses, diminuindo de 1.100 registradas em novembro de 2011 para apenas 850 em abril de 2012.

Os dez maiores players concentram 75% de toda a receita desse mercado, o qual movimentou mais de R$ 1,6 bilhão em 2011. Já em abril, o segmento faturou R$ 142,465 milhões, resultado da venda de 1.731.113 cupons das 13.899 ofertas ativas no período.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Reurbano, em maio de 2012, o público predominante em sites de compras coletivas é da faixa etária de 18 e 35 anos (78%), enquanto a grande maioria são homens (72%). Além disso, o e-mail é o principal meio pelo qual os usuários ficam sabendo de ofertas dessas empresas (37%).