Logo E-Commerce Brasil

Sites brasileiros de comércio eletrônico são os mais acessados no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O varejo é um exercício on-line líder entre os usuários da Internet no Brasil. Segundo estimativas da eMarketer, business-to-consumer (B2C), as vendas de comércio eletrônico no Brasil irão chegar a 19.700 milhões de dólares este ano, respondendo por quase 43% das vendas totais de comércio eletrônico na América Latina.

Um estudo da comScore Media Metrix de atividade entre os usuários de internet no Brasil, constatou que, por uma larga margem, o varejo foi a categoria líder em termos de visitantes únicos, com 44 milhões em dezembro de 2012. Que foi de 1,5 milhões de visitantes à frente de diretórios e recursos.

Em termos de crescimento, entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, a segunda e terceira maiores crescentes em visitantes únicos foram as categorias de varejo relacionados. De jóias, bens de luxo e categoria de acessórios teve um aumento de 69% no número de visitantes únicos. E a categoria de beleza, moda e estilo, um aumento de 55%.

emarketer-ecommerce1

O estudo constatou que o principal varejista on-line no Brasil foi Mercadolivre.com.br, parceiro da eBay na América Latina , com sede em Buenos Aires. O site teve 14,3 milhões de visitantes únicos no Brasil em dezembro do ano passado. Destacando-se a Americanas.com em segundo lugar, com 8,1 milhões de visitantes. Walmart.com.br era a única varejista norte-americana que fez parte da lista dos principais varejistas on-line acessados no Brasil. A grande maioria eram sites locais.

Sites de comparação de preços também são extremamente populares no Brasil. O Buscapé Company, possui um número maior de visitantes únicos que o Mercadolivre.com.br. Mais uma vez, os sites de comparação de preços foram fortemente focados para o mercado local. Atrás do Buscapé veio o Shopping UOL, com 10,9 milhões de visitantes e o Zoom.com.br, com 3,5 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012.

emarketer-ecommerce2

Com as compras online bem estabelecidas no Brasil, faz sentido que o Brasil e sites baseados na América Latina têm dominado o cenário do varejo on-line, ajudando a solidificar o domínio da categoria. Para os varejistas on-line internacionais que tentam adentrar no mercado Brasileiro, enfrentam uma batalha difícil para ganhar participação de mercado nas terras tupiniquins.

Fonte: eMarketer