Após o intenso período pré-lançamento, a Site Sustentável procurou diversas empresas que são referências na internet brasileira para além de se tornarem clientes, serem apoiadores da causa. Rapidamente, alguns formadores de opinião como a E-commerce Brasil e a E-commerce News acreditaram no propósito da empresa e se propuseram a ajudar, tornando-se parceiras. As principais plataformas, consultorias e hospedagens brasileiras também quiseram ser pioneiras em fomentar a sustentabilidade na internet brasileira, dentre elas destacam-se: Locaweb, Fast Commerce, Vtex, Mil Info, EZ Commerce, Intercase, eNext e Profite.

Cercado de diversos fomentadores do conceito Site Sustentável, o trabalho sério da empresa foi reconhecido. Estima-se que foram neutralizados mais de 100 toneladas de CO2, plantadas cerca de 5.000 árvores e atingindo aproximadamente 300 clientes desde a data de lançamento no mercado. Contudo, para atingir um impacto muito maior, a empresa tem investido fortemente em entregar cada vez mais valor, o que a levou ao desenvolvimento de tecnologia própria para se posicionar fortemente em um dos principais pilares da sustentabilidade: a rastreabilidade. Durante o plantio, toda árvore plantada é identificada com um número único de identificação que é impresso em um cartão Site Sustentável e colocado junto a cada muda. Para que isso fique visível para qualquer pessoa que visite um Site Sustentável, a foto de cada árvore com seu respectivo cartão pode ser acessada com apenas um clique no Selo. Para ser ainda mais transparente, a empresa desenvolveu uma integração com o Google para disponibilizar para qualquer pessoa que clique no Selo Site Sustentável a exata localização geográfica de cada árvore.

