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Semana do Consumidor gera aumento médio de 92% nas vendas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Mercado Pago, instituição de pagamentos do Mercado Livre, realizou uma ação promocional junto com varejistas online parceiros durante a Semana do Consumidor deste ano, comemorada entre 14 e 20 de março. As lojas participantes da promoção tiveram um incremento médio de 92% na vendas durante o período, comparando à semana anterior. O hotsite promocional (www.mercadopago.com/ofertas) está no ar até o final do dia de quinta-feira, 24, com diversos produtos com descontos de até 70%. Entre as lojas participantes estão Semp Toshiba, Avon, QÓculos.com e Sandro Moscoloni.

Apesar do crescimento nas vendas, a Semana do Consumidor ainda é uma data pouco aproveitada por lojas online. Pesquisa realizada nesta semana com 310 varejistas online mostra que a maioria, 82%, não realizou campanha promocional no período. Mas como a Semana do Consumidor comprovou que é possível crescer em vendas, 85% dos respondentes destacaram que pretendem investir mais em Marketing na promoção do ano que vem.

A pesquisa também mostrou que o parcelamento no cartão de crédito foi o método mais utilizado. Segundo 56% dos lojistas o parcelado sem juros no cartão foi a principal forma de pagamento escolhida pelos consumidores; 6% citaram o parcelado com juros. O pagamento à vista no cartão de crédito foi o principal segundo 15% dos varejistas, e outros 23,5% citaram o boleto como a forma de pagamento mais utilizada em suas lojas durante o período.

“Este foi o primeiro ano em que realizamos uma ação de marketing na Semana do Consumidor, e fomos surpreendidos com os bons resultados”, afirma Rafael Galdino, diretor executivo da QÓculos.com.