Logo E-Commerce Brasil

Saúde e beleza liderararam vendas na semana do consumidor

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo dados do Mercado Livre, a categoria “saúde e beleza” foi líder de vendas durante a “Semana do Consumidor” realizada pela empresa entre os dias 15 e 22 de março. Reforçando uma tendência do e-commerce nos últimos meses – e do avanço das categorias consideradas femininas nas compras online -, em segundo lugar, vieram os produtos da categoria “casa, móveis e decoração”, seguidos por “eletrônicos, áudio e vídeo”, “celulares e telefones” e informática.

Os dias 17 e 18, terceiro e quarto dias da semana, foram os que tiveram maior número de acessos e buscas de produtos. Já os dias 17 e 19 foram os que alcançaram maior número de vendas. 

“Foram mais de 2 milhões de buscas durante os sete dias. O consumidor brasileiro está confiando cada dia mais na compra online e privilegiando os descontos das datas especiais de consumo”, conta Daniel Aguiar, gerente de marketing do MercadoLivre. “A semana do Consumidor ainda é uma data nova para os usuários, e tende a crescer e chamar a atenção de mais e-consumidores nos próximos anos”, completa.