Inspirada no modelo usado pelas lojas da Amazon, Apple e Livraria Cultura (via Kobo), a Saraiva anunciou nesta terça-feira (28) a criação de uma plataforma de publicação de livros para autores independentes.
O serviço, chamado Publique-se (livrariasaraiva.com.br/publique-se), aposta em uma interface simples para o envio e conversão de arquivos em e-books.
Quem enviar uma obra para a Saraiva vai receber 35% sobre o valor da venda. O porcentual é menor do que o oferecido por outros serviços concorrentes, que chegam a pagar até 70% do total para o autor.
O Publique-se exige ainda que uma cópia do contrato de licença para distribuição e venda de obras digitais seja assinado, tenha a firma reconhecida e seja enviado para a empresa. Só depois disso os livros poderão ser vendidos. O cadastro no site é simples e usa uma conta da Saraiva.
O serviço aceita arquivos criados em editores de texto, como Microsoft Word e LibreOffice, com a recomendação de que sigam o manual de formatação e sejam gravados no formato PDF. O sistema encarrega-se de converter o conteúdo para EPUB. É possível definir o preço e, depois, acompanhar relatórios de vendas pelo site.
Leia a reportagem “Seu e-book entre os grandes”, que traz dicas para você publicar seu livro nas lojas como as da Amazon, Apple e Livraria Cultura.
Por: Info