Logo E-Commerce Brasil

Saraiva apresenta nova plataforma de e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O relançamento da plataforma de e-Commerce Saraiva, que recebe em média 15 milhões de visitantes por mês, marca mais um passo rumo ao ambicioso plano da Saraiva para a expansão multicanal. Completamente reformulado, o novo website desenvolvido pela e-Smart em Magento Enterprise Edition, proporciona uma experiência única com ferramentas que deixam a navegação mais interativa, dinâmica e envolvente.

A nova plataforma fez com que a Saraiva pudesse reinventar seu ambiente do canal online e criar uma experiência de fácil utilização e confiável aos usuários. As mudanças são grandes e incluem:

  • Novo design e layout moderno: elementos gráficos arrojados e fotos criativas;
  • Interacão: os ambientes do site foram planejados com enfase aos conteúdos gerando uma maior interação com o consumidor, já que e possível, por exemplo, ler um trecho de um livro, ver o trailer de um filme, ouvir um trecho de musica e descobrir;
  • Informações de um item sob a forma de degustação, sem nem precisar sair da pagina inicial (home);
  • Navegação fácil: busca e navegação aprimoradas, informações consistentes e claras sobre os produtos (mais de 2 milhões de itens), maior segurança, serviço ao usuário rápido e de fácil utilização, carrinho de compras e saída do site simplificados;
  • Personalização: recomendação sobre produtos, integração com midias sociais, registros e listas aprimorados; Além de contar com uma navegação intuitiva mais rapida, o novo site traz ainda uma melhor organização no menu dividido por categorias, o que tornou o processo de compra mais fluído com a redução de passos para finalização.

Outro destaque é a versão mobile que permite uma experiência de navegação adaptada para smartphones e tablets.

Fonte: e-Smart