A SAP está comprando a fornecedora de e-commerce baseada na nuvem Ariba por 4,3 bilhões de dólares. O anúncio da transação foi feito pelas próprias empresas.
A plataforma da Ariba tem foco em transações comerciais entre empresas (B2B). Isso a torna uma adição natural a “ampla base de consumidores e profundo processo comercial” da SAP, afirmou a SAP em uma declaração oficial.
A negociação foi unanimemente aprovada pela diretoria da Ariba e deve ser fechada no terceiro trimestre deste ano – ainda são necessárias as aprovações regulatória e dos acionistas.
Quando finalizada, a compra da Ariba vai aumentar substancialmente a participação da SAP no mercado de software na nuvem. Anteriormente, a companhia já havia impulsionado esse segmento com a aquisição por 3,4 bilhões de dólares da SuccessFactor, uma companhia focada em aplicativos de recursos humanos.
Durante sua conferência Sapphire na última semana, a SAP revelou mais detalhes sobre sua estratégia geral para o mercado de computação na nuvem, com a qual a companhia espera fazer frente a rivais como Oracle e empresas “puras” da nuvem, como Workday e NetSuite.
Com cerca de 2.500 funcionários, a Ariba registrou rendimentos de 444 milhões de dólares em 2011.
Com informações de Cio.Uol