Logo E-Commerce Brasil

Salesforce compra empresa de serviços de e-commerce por US$ 2,8 bilhões

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Salesforce anunciou que adquiriu a Demandware, provedora de serviços de e-commerce na nuvem para pequenas e grandes empresas, por US$ 2,8 bilhões. Com a aquisição, a empresa norte-americana dá um grande passo no mercado de e-commerce e cria uma divisão para dar conta do segmento, a Salesforce Commerce Cloud.

Com o negócio, a companhia também afirmou que vai oferecer US$ 75 por ação em dinheiro, o que supera a estimativa de valor de mercado da Demandware, que gira em torno de US$ 1,81 bilhão. A transação deverá ser concluída em 31 de julho de 2016. “Com a Demandware, a Salesforce estará bem posicionada para entregar o futuro do comércio como parte de nossa plataforma de sucesso e criar, ainda, uma outra nuvem de bilhões de dólares”, disse o CEO da Salesforce, Marc Benioff.

“A Demandware e a Salesforce compartilham o mesmo enfoque apaixonado no sucesso do cliente”, disse Tom Ebling, CEO da Demandware. “Tornar-se parte da Salesforce irá acelerar a nossa visão para capacitar marcas mais importantes do mundo com as soluções de comércio digitais mais inovadoras que permitam conectá-las aos clientes através de qualquer canal”, completa.

A aquisição é de grande importância para a Salesforce, mas não somente pelo valor gasto. Além de poder estender seus serviços, incluindo os de soluções de e-commerce, a companhia ganha um novo grupo de clientes que se beneficiarão de mais opções de serviços, como marketing, análise de dados e outras funções de TI na nuvem. Alguns clientes da Demandware incluem L’Oreal, Lands’ End e Marks & Spencer.

Outro ponto interessante a respeito da aquisição é a concorrência. Agora, a empresa entrará em disputa direta com Shopify, Amazon e eBay por clientes sedentos por vendas online. O mercado de e-commerce tende a se tornar uma área muito maior com o passar dos anos, à medida que diversas empresas procuram alternativas online para que possam continuar a aumentar suas vendas. O Gartner estima que os gastos mundiais em plataformas de comércio digital devem crescer mais de 14% ao ano, chegando a US$ 8,544 bilhões em 2020.

A Salesforce afirmou que o novo Commerce Cloud “criará oportunidades para as empresas se conectarem com seus clientes de maneiras totalmente novas”. A empresa também acredita que suas plataformas serão capazes de alavancar as vendas, serviços, marketing, análises e soluções de Internet das Coisas dos clientes da Demandware, de maneira que eles possam oferecer uma experiência mais abrangente para os consumidores.

Fonte: CanalTech