Logo E-Commerce Brasil

Reino Unido lança plano de ação para reconquistar visitantes chineses

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Varejistas do Reino Unido lançaram um plano de ataque para combater o impacto do coronavírus no setor. Isso porque uma queda acentuada nos visitantes chineses prejudicou (e muito) o comércio nas ruas da região.

Leia também: Coronavírus já impacta importações nos EUA. NRF diz que “será maior do que o esperado”

Para isso, o setor de varejo internacional criou uma nova Associação de Varejo Internacional, que apresentou um plano de recuperação para o setor que será colocado em ação quando o vírus — oficialmente chamado Covid-19 — for contido.

Créditos: Getty Images

Os varejistas em todo o Reino Unido sofreram após a queda do número de turistas chineses, já que respondem por mais de 25% de todas as vendas isentas de impostos no país.

A associação, apoiada por Harrods, Selfridges e John Lewis, exigiu aprimoramentos de vistos para incentivar os visitantes chineses a virem para o Reino Unido e impulsionar a economia depois que a ameaça de coronavírus desapareceu.

Facilitando a entrada de chineses

As sugestões para melhorias incluem facilitar a visita de pais de estudantes chineses a seus filhos, estender o regime de renúncia eletrônica à China e introduzir um visto de dez anos para várias entradas.

A empresa afirmou que pretende “uma abordagem de marketing mais coordenada e direcionada” para promover o Reino Unido e suas principais marcas a visitantes chineses de alto patrimônio líquido.

Entre suas recomendações, a associação disse que mais fluentes em mandarim devem ser empregados em lojas e hotéis, os sistemas de pagamento móvel chinês devem ser amplamente aceitos e o pessoal de fronteira deve ser mais amigável com os visitantes internacionais.

“Londres tem sido uma vitrine de luxo. Por isso precisamos garantir que as empresas trabalhem juntas para melhorar o processo de visto para visitantes, digitalizar compras isentas de impostos e aprimorar a experiência no aeroporto. São medidas cruciais para atrair mais visitantes para o Reino Unido e manter a competitividade da Grã-Bretanha e de Londres globalmente”, afirmou Helen Brocklebank, diretora executiva da Walpole.

Via CityAM