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Recursos exclusivos no mercado nacional devem representar 20% do faturamento da All In

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ano novo, funções exclusivas. A All In, empresa especializada em marketing de relacionamento, incluiu oito recursos na tecnologia BTG (Behavioral Targeting). Quatro deles são exclusivos da empresa e já estão à disposição dos clientes desde janeiro de 2016.

A expectativa é impulsionar o crescimento da All In neste ano: 20% do faturamento deve ser proveniente das novas funcionalidades. Além disso, a meta é levar as novidades para 90% da base de clientes que já utilizam o BTG, um dos principais produtos da empresa, que rastreia hábitos e comportamentos do consumidor dentro da loja virtual.

“São recursos que oferecem crescimento ao relacionamento de nossos clientes e parceiros com seu público, aumentando as chances de vendas”, comenta Welington Sousa, gerente de marketing da All In.

Os atuais clientes já têm acesso às novidades no painel de administração. Para aqueles que contratarem o serviço agora, basta integrar a ferramenta por meio da instalação de um código no site. Dessa forma, tudo isso pode ser feito sem precisar de um profissional de TI para realizar a instalação do produto.

Confira os novos recursos disponibilizados pela All In: 

Novidades: uma das funções exclusivas da All In. A empresa salva o histórico XML da empresa e descobre quando um novo produto entra no catálogo, permitindo avisar o usuário;

Tendências: também novidade para o Brasil, a empresa pega o mesmo histórico XML do e-commerce para identificar produtos com crescimento de vendas, mostrando tendências;

Alternativos: mais um recurso único da All In. É possível disparar uma mensagem ao usuário com produtos semelhantes a um item que ele visualizou e estava indisponível naquele momento;

Decididos: a quarta ferramenta inédita é campanha especial para quem navegou pelo mesmo produto mais de uma vez e ainda não finalizou a compra. Por meio desse serviço, a empresa pode enviar um cupom de desconto para estimular o fechamento do pedido, por exemplo;

Regra de indecisos: verifica o usuário que navegou em mais de um item da mesma categoria e prepara uma campanha por meio de algoritmos para incentivar a compra;

Busca: cria um e-mail marketing com ofertas de produtos comprados por pessoas que procuraram o mesmo termo que o usuário na loja virtual;

Avise-me: a mensagem avisa o cliente que o produto que ele procurava, mas estava fora de estoque, voltou a ser comercializado;

Lista de desejos: envia e-mails com produtos da lista de desejos do consumidor quando eles estiverem em promoção ou com preços baixos. O recurso também permite enviar mensagens quando o usuário não exibir comportamento em um determinado período.