Logo E-Commerce Brasil

Receita do Groupon fica abaixo do esperado

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Groupon reportou receita de 568,6 milhões de dólares no terceiro trimestre, acréscimo de 32,3% em relação aos 430,2 milhões registrados no ano anterior. A estimativa inicial previa um faturamento de 590 milhões de dólares para o período.

A empresa também apresentou prejuízo líquido de US$ 3 milhões, com resultado nulo por ação. Em igual período do ano anterior, o Groupon havia divulgado um prejuízo de US$ 54,2 milhões, ou 0,18 dólar por ação.

O gigante confirmou ainda a demissão de 80 colaboradores, principalmente da área de vendas. A companhia alega que vem trabalhando intensamente automatizar e digitalizar a criação e distribuição das ofertas diárias.

A receita internacional cresceu 3% para 277 milhões de dólares, enquanto que, na América do Norte, houve alta de 80% para 292 milhões. O Groupon disse que a crise que assola o continente europeu foi a causa do resultado abaixo do esperado.