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Profite aposta em soluções multicanais para atender o segmento de moda

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com o último relatório Webshoppers, divulgado pelo e-bit, o segmento de moda e acessórios conquistou rapidamente espaço no varejo online e já ocupa a terceira posição no ranking das cinco categorias mais vendidas, com 11% do volume total de pedidos, atrás apenas de “eletrodomésticos” e “saúde, beleza e medicamentos”, ambos com 13% de representatividade cada.

Uma forte tendência para o mercado de e-commerce de moda é a venda multicanal. Cada vez mais varejistas investem em diferentes canais para comercializar os produtos, seja por meio de lojas físicas, virtuais, lookbooks, redes sociais, entre outros. Sejam quais forem os meios, eles trazem mais resultados quando se completam.

Prova disso foi uma pesquisa desenvolvida pela GSI Commerce que revelou que 64% dos consumidores disseram consultar um e-commerce antes de comprar nas lojas físicas. Para sair na vantagem diante da crescente concorrência, os varejistas de moda precisam investir em diferenciais para atrair clientes.

Diante dos desafios desse mercado em expansão, a Profite, empresa focada em soluções para e-commerce, afirma ter desenvolvido recursos para mais de 30 clientes voltados para o segmento de moda e acessórios, que integram os canais para deixar os consumidores mais engajados e aumentar as vendas.

Dentre os serviços desenvolvidos pela Profite para o segmento, destacam-se o “provador virtual” que permite aos consumidores verem como a roupa ficaria no corpo, quase que de forma real. Outra ferramenta é o “lookbook”, que traz toda a coleção de produtos e, ao clicar na peça, o internauta é direcionado para a compra dos itens.

“Os varejistas precisam entender que os canais vão se somar. As aplicações e integrações de e-commerce com lojas físicas e redes sociais estão se tornando cada vez mais necessárias para o aumento da conversão de vendas. Os consumidores precisam ter uma boa experiência nos canais das marcas e ganhar confiança para finalizar as compras”, diz Pablo Canano, diretor da Profite.

Canano conta ainda que a agência possui um time especializado no desenvolvimento de soluções para marcas de moda, tendo no portfólio grandes nomes como Valisère, Cia Marítima, Paquetá Esportes, Paquetá, Mr Cat, Brooksfield, Calçado Online, Denysports, Loja do Galo, Brands online, Brooksfiled, A Esportiva,  CNS, Norah, myshoes, Colcci, Sommer, Cecilia Prado, Colombo, TVZ, entre outras.