Logo E-Commerce Brasil

Produtos de informática, celulares e eletrônicos foram os preferidos dos consumidores no Dia do Frete Grátis

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Campanha promocional realizada na última sexta-feira (26/04) reuniu ofertas com frete grátis de mais de 40 lojas virtuais.

O comércio eletrônico realizou na última sexta-feira (26/04) a segunda edição do Dia do Frete Grátis, ação que reuniu ofertas de produtos com frete grátis de mais de 40 lojas virtuais. As categorias mais buscadas pelos consumidores no dia do evento foram respectivamente: Informática, Celulares, Eletrônicos, Vestuário, Calçados e Eletrodomésticos. As informações são do Busca Descontos – portal que reúne cupons de desconto grátis dos principais varejistas brasileiros e responsável pela organização do Dia do Frete Grátis –www.diadofretegratis.com.br.

Consumidores do estado de São Paulo responderam pela maior parte dos acessos (31,5%), seguidos pelos do Rio de Janeiro (11,2%), Minas Gerais (9,7%), Bahia (5,9%), Paraná (5,4%) eRio Grande do Sul (5,3%). Os demais estados somaram 31,2% dos acessos.

No site oficial do Dia do Frete Grátiswww.diadofretegratis.com.br a maior movimentação aconteceu na primeira hora da ação, quando foram registrados picos de 8 mil acessos simultâneos.

“Tivemos um retorno muito positivo por parte das lojas participantes do Dia do Frete Grátis. A ação foi incorporada no calendário de datas do comércio eletrônico e será realizada novamente em 2014”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos. A grande repercussão da ação pode ser observada nas redes sociais. No último dia 26 de abril, o termo “frete grátis” esteve entre as expressões mais utilizadas pelos usuários brasileiros do Twitter.

Dia do Frete Grátis existe há cinco anos nos Estados Unidos, onde é chamado de Free Shipping Day. A última edição contou com a participação de cerca de 2300 sites, que faturaram US$1,01 bilhão, de acordo com aComScore. No Brasil, a data aconteceu pela primeira vez em 2012, por iniciativa do portal Busca Descontos. A data escolhida para a ação (26/04) visa atingir principalmente os consumidores que podem adiantar as compras para o Dia das Mães.