Logo E-Commerce Brasil

Produtos de beleza são os mais procurados para o Dia das Mães

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Itens de beleza, como perfumes, chapinhas e secadores de cabelo, são os produtos que mais cresceram em termos de volume de buscas realizadas por consumidores neste período que antecede o Dia das Mães, segundo um levantamento apresentado nesta quinta-feira pelo Zoom.

Segundo o site de comparação de preços, o número de consultas relacionadas a perfumes em sua plataforma aumentou 68% em relação ao mês anterior, enquanto a procura por chapinhas e secadores de cabelo sofreu um aumento de 56%. As buscas relacionadas a utensílios domésticos também avançaram consideravelmente (55%), seguidos por bolsas (54%) e tênis femininos (37%).

De acordo com os últimos dados da Serasa Experian, o investimento dos filhos com os presentes deve variar entre R$51 e R$100, pelo menos para a grande maioria dos brasileiros (38%). Já para 23% das pessoas o valor médio será de até R$50, e outras 26% comprarão os presentes mais caros, entre R$101 a R$200.

Para Francisco Donato, CEO do Zoom, o principal objetivo do site é auxiliar os e-consumidores da melhor forma possível. “O Zoom tem como papel ser o melhor apoio a compras na internet oferecendo, além da comparação de preços, conteúdo diferenciado e dicas que realmente ajudem seus clientes na decisão do melhor presente para as mães”, destaca Francisco Donato, CEO do Zoom.