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Produtos de agricultura superam 50 bi no online da China

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Em 2013, os valores das transações de e-commerce de produtos agrícolas da China excederam os 50 bilhões em RMB (moeda chinesa), o que corresponde a 8,17 bilhões de dólares, disse o vice-ministro da agricultura, Chen Xiaohua. A informatização tem grande influência em acelerar a transformação da agricultura e do desenvolvimento moderno dela na China.

A China teve um progresso bastante positivo na informatização da agricultura nos últimos anos. O serviço de informação sobre agricultura na China envolve mais de 40 mil sites associados e 12316 hotlines, cobrindo um terço dos fazendeiros chineses.

Como em 2013, a rede de 3G cobriu todas as cidades da China e 91% incorporou as vilas. Na área rural chinesa, mais de 46 milhões de famílias têm acesso à banda larga com 177 milhões de usuários de internet. Em média, cada casa nessas regiões possui dois dispositivos móveis. Estima-se que exista mais de 3 mil plataformas de agricultura situadas na China.

Além disso, o crescimento da compra online em cidades e vilarejos da China ultrapassaram estes em cidades, tornando-se uma nova locomotiva de vendas no consumo doméstico chinês, de acordo com uma pesquisa do Alibaba.

O Alibaba planeja investir cerca de 10 bilhões em RMB ($1.63 bilhão de dólares) entre os 3 a 5 próximos anos para estabelecer 1000 centros de operações a nível local e um milhão de estações de serviço nas regiões dos vilarejos cobrindo um-sexto da área rural da China.

Fonte: China Internet Watch