A expansão de mercado que o e-commerce oferece tem transformado o setor numa alternativa atraente para empreendedores de pequenas e médias empresas. Em contrapartida, a falta de conhecimento técnico ainda é um dos principais obstáculos para que PMEs possam estar inseridas no mercado nacional de comércio eletrônico.
Prova disto é que recentes levantamentos comprovam que 62% das microempresas brasileiras não estão sequer inseridas no mundo digital e, além disso, 25% não possui um site por falta de conhecimento técnico. De olho nesse cenário, a consultoria Dr. e-commerce lança o Start, produto que irá viabilizar a entrada de PMEs no e-commerce de forma profissional.
Voltado inteiramente para a abertura de e-commerces de pequenas e médias empresas, o novo produto surgiu para facilitar o lançamento da loja virtual e garantir sua performance em condições favoráveis ao negócio. O Start permite a realização de todas as etapas necessárias para a abertura do e-commerce, desde a análise de viabilidade do projeto, opções de modelos de layouts para a apresentação visual, cadastro de produtos, integração com plataforma e as demais ferramentas que são requeridas no processo. Com o modelo de trabalho do Start, a loja virtual entrará no ar no período de 1 a 3 meses. “Além de boas condições e rapidez na entrega, também elegemos as melhores plataformas e mais fáceis de operar para uma boa gestão”, destaca o CEO da Dr. e-commerce, Thiago Sarraf.
Ele também explica que, embora o mercado de e-commerce seja promissor, é importante ter uma visão realista e entender que criar uma presença comercial na internet é uma atividade complexa. “O produto foi pensado para os empreendedores de pequeno e médio porte que não sabem como ‘nascer’ de forma profissional no e-commerce. Desse modo, o objetivo é sintetizar todas as etapas do processo e entregar a loja pronta”, completa Sarraf.
Além de ser focado no lançamento do e-commerce, o Start também oferece a opção de um planejamento completo para o negócio, com estratégias voltadas para o posicionamento inteligente da marca no mercado, bem como a definição de métricas de sucesso. “Temos a preocupação em entender o atual momento do cliente e, por isso, nosso objetivo é oferecer qualidade e um trabalho completo de abertura e planejamento, mas por meio de alternativas viáveis financeiramente”, afirma o CEO.
O produto ainda oferece vantagens na otimização do capital de giro, rentabilização da verba de marketing, redução de custos, revisão do modelo de precificação e a alavancagem das margens operacionais.