Logo E-Commerce Brasil

Preços no e-commerce nos EUA caem mais de 10%

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os brasileiros têm sofrido com o aumento de preços tanto nas lojas físicas como no e-commerce. Quando olhamos para o e-commerce norte-americano, porém, a situação é bem diferente: por lá, os gringos viram os preços da categoria de eletrônicos cair 10,41% entre janeiro de 2015 e janeiro deste ano.

Assim como no e-commerce brasileiro, os eletrônicos também são os itens mais buscados no varejo eletrônico norte-americano. Segundo o Digital Price Index, indicador criado pela Adobe para medir os preços da economia digital, apenas para computadores a deflação acumulada no período foi de 13,07%, enquanto os televisores apresentaram uma queda geral no nível dos preços de 19,37%.

Para os tablets, a redução reportada foi ainda maior, de 21,08%, com destaque para os dispositivos Apple e Microsoft – ainda que em janeiro, os preços tivessem apresentado alta de 2,66% em relação ao mês anterior, com aumentos mais expressivos nos iPads.

Segundo Luiz Maykot, analista do Adobe Digital Index, a queda geral nos preços de eletrônicos é justificada pela constante renovação e lançamento de modelos, abaixando os preços dos mais antigos, que muitas vezes os consumidores compram.

O novo indicador também mostrou que para os alimentos, especificamente aqueles para serem consumidos em casa, houve uma leva inflação, de 0,602%, no mesmo período de análise.

Cabe lembrar que no mesmo período, a inflação no Brasil foi de quase 11%…eles podem rir à toa mesmo.

Fonte: Portal No Varejo