Logo E-Commerce Brasil

Mobile: Pontofrio.com moderniza e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O site mobile do Pontofrio.com foi reformulado para otimizar a interação e a experiência de navegação dos clientes na loja virtual. Uma das novidades que a nova versão traz é a personalização das ofertas destacadas na homepage, baseada nas preferências e no histórico de visitas de cada cliente. Essa mudança permite que os usuários possam identificar, de forma rápida e prática, as variedades de produtos mais procuradas durante os últimos acessos à página.

A versão mobile do Pontofrio.com passa a contar também com banner promocional rotativo com as melhores ofertas e campanhas disponíveis, além de banner com sugestões de compra do Pinguim, mascote da empresa. Já a seção “Departamentos” ganha espaço na homepage com atalho para oito categorias de produtos e ícone com menu lateral, caso o usuário queira visualizar todas as divisões.

O cabeçalho do site agora informa se o cliente está com o cadastro conectado e, se não estiver, possibilita que o login seja realizado antes de iniciar as compras. Outra mudança está no resultado de busca, que passa a ser apresentado em forma de lista ou grid, para que os visitantes possam escolher como preferem que a pesquisa seja exibida. Por último, os clientes que receberam os pedidos podem compartilhar a experiência com o produto adquirido na página do anúncio para auxiliar futuros compradores.

Fonte: Decision Report