Planejar sem ter uma estratégia ou ter a estratégia sem organizar sua operação e prioridades pode comprometer o resultado almejado e gerar prejuízos. No marketing digital, principalmente, as marcas precisam ter clareza das atuações que cada frente vai executar em seu plano.
Saber eleger projetos, definir os caminhos mais inteligentes e até mesmo a verba do digital que será dividida na operação de marketing digital é um escopo que gera muitas dúvidas em diferentes empresas, demandando auxílio de profissionais com expertise na área para tomada de decisão.
“No geral, a marca não sabe de ponta a ponta o que realmente dá resultado ou como priorizar canais nas estratégias e operação de digital, então, é o nosso papel ser esse ‘norte’ para os responsáveis”, elucida Matheus Motta, Growth Hacker da Adtail Newblue.
A área de planejamento estratégico atua com projetos específicos nos clientes para orientar e dar uma visão macro nas frentes de marketing digital em que estão atuando. “Inclusive, o nosso diferencial é que os estrategistas responsáveis ficam em contato direto com o cliente, integrando ainda mais o desenvolvimento das áreas e projetos e, também, sendo um canal para identificar dores e internalizar na agência a busca por soluções para a marca”, explica Matheus.
O planejamento estratégico tem impacto direto em todas as áreas do marketing, como gestão de mídia paga, produção criativa e conteúdo, bem como no resultado das ações. Por isso é extremamente importante uma equipe alinhada, com expertise e disposta a comemorar grandes resultados com a sua marca. Vamos juntos nisso?