Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa traça perfil de profissionais de SEO e Marketing

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Nomeada de “O Profissional de SEO e Marketing Digital no Brasil”, a pesquisa revelou panorama surpreendente sobre estas profissões em crescimento cada vez maior no país.

O estudo, realizado pela Conversion baseou-se em entrevistas com mais de 600 profissionais cujo trabalho envolve SEO, revelou que os jovens entre 26 e 33 anos são a maioria nesse mercado, ocupando 39% das vagas oferecidas. 48% dos profissionais da área então a menos de um ano no mercado de SEO e 43% desses profissionais atuantes são donos dos próprios negócios.

Sobre a formação desses profissionais, a pesquisa mostra que grande parte das faculdades não fornecem conteúdo para quem trabalha com Internet e marketing digital e 91% dos entrevistados acham que faculdades não preparam para trabalhar com SEO e marketing na Internet, uma vez que a maioria dos profissionais de marketing digital é formada em Publicidade, Marketing e Administração.

Fonte: iMasters