Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa aponta taxa de abandono dos carrinhos de compra

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

IBOPE e-commerce analisa índice dos principais setores do comércio eletrônico no país

Nos sites de comércio eletrônico que vendem artigos de informática, a taxa de abandono do carrinho de compras, ou seja, o percentual de produtos selecionados, mas que não têm sua compra efetivada chega a 83%, segundo dados do IBOPE e-commerce. O percentual é o maior entre os dez setores pesquisados pela empresa.

Quando analisado o setor de vestuário e calçados, a taxa de abandono atinge 80%. Nos sites de produtos para casa e decoração, esse índice é de 76%.

Entre os setores pesquisados pelo IBOPE e-commerce, a categoria escritório e papelaria é a que apresenta menor taxa de abandono do carrinho de compras: 65%.

Segundo Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce, uma das razões para o abandono de produtos é a análise do preço e logística para entrega do produto. “Muitos consumidores chegam até o carrinho para verificar se, com o acréscimo do frete e o prazo de entrega, a compra online permanece ou não mais vantajosa que a compra na loja física”, explica.

Por: IBOPE