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Pesquisa: publicidade nativa deve atingir US$ 7,9 bilhões

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A publicidade nativa é um assunto que está em alta há já algum tempo no universo da mídia digital. E de acordo com uma pesquisa recente da BI Intelligence, anúncios nativos devem atingir US$ 7,9 bilhões neste ano nos EUA.

O dado sinaliza que anunciantes e publishers têm notado resultados positivos no formato, como taxas de clique maiores, especialmente em dispositivos móveis.

A previsão para 2018 é de que o segmento atinja a marca de US$ 21 bilhões. Confira os principais dados do estudo:

– Anúncios nativos de social media terão o maior share até 2018. No entanto, anúncios nativos display crescerão mais rápido.

– Social native, incluindo anúncios veiculados no news feed do Facebook e os promoted tweets do Twitter, serão responsáveis pela maior fatia de lucros de publicidade nativa entre 2015 e 2018.

– Anúncios nativos display, como os native ads nas páginas e apps de notícia do Yahoo, são os que expandirão mais rapidamente.

– Conteúdo patrocinado, como seções de sites como BuzzFeed e The New York Times, também atraem muita atenção.

– Anúncios nativos têm melhor desempenho do que o display tradicional. Isso é ainda mais verdadeiro no mobile. As taxas de clique atingem, em média, 0,15%, enquanto anúncios nativos em dispositivos móveis tiveram taxas de clique acima do 1%, segundo dados do Polar Media Group e Celtra, respectivamente.

– Em geral, consumidores são receptivos à publicidade nativa, segundo a BI Intelligence. Mas publishers e anunciantes devem garantir que os anúncios sejam relevantes e de marcas confiáveis, de modo a evitar prejuízos.

Fonte: Proxxima