A publicidade nativa é um assunto que está em alta há já algum tempo no universo da mídia digital. E de acordo com uma pesquisa recente da BI Intelligence, anúncios nativos devem atingir US$ 7,9 bilhões neste ano nos EUA.
O dado sinaliza que anunciantes e publishers têm notado resultados positivos no formato, como taxas de clique maiores, especialmente em dispositivos móveis.
A previsão para 2018 é de que o segmento atinja a marca de US$ 21 bilhões. Confira os principais dados do estudo:
– Anúncios nativos de social media terão o maior share até 2018. No entanto, anúncios nativos display crescerão mais rápido.
– Social native, incluindo anúncios veiculados no news feed do Facebook e os promoted tweets do Twitter, serão responsáveis pela maior fatia de lucros de publicidade nativa entre 2015 e 2018.
– Anúncios nativos display, como os native ads nas páginas e apps de notícia do Yahoo, são os que expandirão mais rapidamente.
– Conteúdo patrocinado, como seções de sites como BuzzFeed e The New York Times, também atraem muita atenção.
– Anúncios nativos têm melhor desempenho do que o display tradicional. Isso é ainda mais verdadeiro no mobile. As taxas de clique atingem, em média, 0,15%, enquanto anúncios nativos em dispositivos móveis tiveram taxas de clique acima do 1%, segundo dados do Polar Media Group e Celtra, respectivamente.
– Em geral, consumidores são receptivos à publicidade nativa, segundo a BI Intelligence. Mas publishers e anunciantes devem garantir que os anúncios sejam relevantes e de marcas confiáveis, de modo a evitar prejuízos.
Fonte: Proxxima