Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra perfil do consumidor latinoamericano

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
Estudo realizado pelo IDC por encomenda do Paypal sobre e-commerce na América Latina, revela que o brasileiro é o maior consumidor da região em termos de frequência, volume e valor. De acordo com o levantamento, estima-se que em 2018 o comércio eletrônico latino-americano supere os US$ 100 bilhões, o que representará um aumento de 177% em relação a 2014. E, poderá ultrapassar a média de gastos on-line dos Estados Unidos. As projeções mostram que os países que mais gastarão on-line serão Brasil, México e Chile. “A América Latina se torna um mercado cada vez mais importante com relação ao comércio eletrônico, devido aos benefícios obtidos pelos consumidores com as compras online, a uma maior conectividade e a um aumento na confiança sobre os métodos de pagamento”, comenta Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. Veja abaixo um infográfico com detalhes sobre o comportamento dos consumidores latinos. latinos_ecommerce_nv   Fernanda Pelinzon/Conhecimento e Inteligência Grupo Padrão Leia mais Infográfico: 43% dos brasileiros compram on-line INFOGRÁFICO: quem lucra no varejo brasileiro Infográfico: Comportamento do shopper no Brasil Fonte: Portal No Varejo