Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa da Euromonitor mostra tendências sobre o futuro do mercado de consumo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Apesar da crise econômica, cidades como São Luis, Cuiabá e Teresina têm uma previsão de consumo familiar é de mais de 10% em termos reais entre 2014 e 2019. Segundo a pesquisa, sete cidades verão um aumento no gasto familiar de US$ 9.404 bilhões nos preços de 2014.

pesquisa euromonitor 2014-2019

Ainda segundo o estudo, a tendência é que na América Latina, as famílias de baixa renda apresentem um aumento forte de suas rendas, enquanto as de alta renda tenham um crescimento mais comprimido.

pesquisa euromonitor 2014-2019-america latina

O varejo mobile é a grande tendência nos mercados emergentes, de acordo com a Euromonitor, uma vez que o dispositivo móvel com conexão online é, muitas vezes, o único ponto de acesso à internet. “Fornecer uma gama abrangente de opções de pagamento também é fundamental para atingir um público mais amplo, uma vez que a maioria das nações emergentes são insuficientes cobertas pelos sistemas bancários”, diz o documento.

e-commerce paises emergentes euromonitor

Outro dado surpreendente é sobre a quantidade de pessoas que ainda não possuem uma conta bancária. Segundo a pesquisa, mais de um terço da população acima de 15 anos se encaixava nesse perfil. O estudo ainda traz informações sobre o perfil do consumo feminino, sobre aposentados, inclusão digital e tendências sobre migração econômica. Confira a pesquisa completa aqui: http://pages.euromonitor.com/Xnt085O1B000KJ5O003bKn0

Fonte: Euromonitor