Dados do BI Intelligence apontam que o investimento em native ads atingirá US$ 7,9 bilhões em 2014. Daqui quatro anos, o segmento chagará à marca de US$ 21 bilhões. A publicidade nativa é um dos assuntos mais quentes da indústria digital e tem se mostrado uma alternativa eficiente para as marcas. Anúncios nativos de qualidade atraem mais cliques do que anúncios de banner, especialmente em dispositivos móveis.
Confira os principais pontos do relatório:
1) Anúncios nativos em social terão o maior share nos próximos anos.
2) Social-native, que incluem o news feed do Facebook e os promoted tweets do Twitter direcionarão a maior parte dos investimentos em publicidade nativa entre 2013 e 2018.
3) Anúncios nativos display, como os que aparecem nas páginas e apps do Yahoo, apresentarão crescimento exponencial.
4) Conteúdo patrocinado, como algumas das histórias pagas no BuzzFeed e no New York Times, tendem a ganhar ainda mais popularidade.
5) Anúncios nativos têm melhores resultados do que o display tradicional. Ainda mais no mobile.
6) Consumidores encaram a publicidade nativa de forma positiva, mas anunciantes e publishers devem garantir que os anúncios sejam relevantes.
Fonte: Proxxima