Logo E-Commerce Brasil

PayPal lança projeto piloto para compras em lojas físicas no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Aplicativo permitirá pagamentos com smartphones e tablets no ponto de venda; novidade já é utilizada em diversos varejos ao redor do mundo

O PayPal, traz ao mercado brasileiro uma nova funcionalidade que permite aos consumidores usarem o seu aplicativo para smartphones como opção para realizar compras de bens e serviços em lojas físicas. A compra por meio do app acontece de forma rápida, fácil e intuitiva – basta o usuário realizar o check-in no estabelecimento em que deseja consumir, escolher o produto e, em poucos passos, estará apto a confirmar o pagamento. Com isso, o consumidor não precisa se preocupar em ter a sua carteira, dinheiro ou cartão de crédito para comprar. Após esta confirmação, o usuário recebe um alerta no dispositivo móvel e um e-mail com os detalhes da transação.

O consumidor poderá efetuar a compra pelo aplicativo usando o cartão de crédito cadastrado em sua conta. Ao todo, milhares de cafeterias, restaurantes e lojas da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Reino Unido já promovem esta experiência de compra ao consumidor, e no Brasil, o piloto está sendo realizado na loja conceito da rede Suplicy Cafés Especiais, no bairro do Jardins (SP).

“O Suplicy é uma referência no setor pela qualidade dos produtos e experiências que oferece ao seu consumidor e a adoção desta nova tecnologia de pagamento em parceria com o PayPal vai exatamente ao encontro da nossa visão de proporcionar ao cliente a melhor experiência de consumo”, declara Marco Suplicy, CEO da rede.

Quando à época do lançamento ao público, o aplicativo terá também uma aba chamada “Compras”, em que os clientes poderão encontrar facilmente lojas e restaurantes próximos que aceitam o PayPal. Hoje, globalmente já são milhares de estabelecimentos em que é possível comprar com a nova tecnologia. “Com este piloto nosso objetivo é entender melhor o comportamento de compra do consumidor com o aplicativo no ponto de venda para ajustarmos a experiência e direcionarmos a construção de uma rede de aceitação robusta e relevante”, explica Mario Mello, diretor geral do PayPal na América Latina.

No Brasil, hoje já são mais de 70 milhões de smartphones em uso e a expectativa é de rápido crescimento da penetração destes aparelhos entre a população.

“Não temos dúvida que a construção de experiências de compra baseadas em celulares estarão no centro destas relações”, completa Mello.

Por: Edelman