Logo E-Commerce Brasil

PayPal investe em conteúdo educacional para o sucesso de empreendedores no comércio eletrônico

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O PayPal, criou no Brasil o Portal Empreendedor Digital para auxiliar pequenos empresários a  ingressarem no comércio eletrônico e adotarem as melhores práticas já aplicadas por varejistas que usam a internet como canal de vendas.

O conteúdo do portal foi produzido pela Gmattos, empresa especializada em comércio eletrônico, que gerou e organizou tudo em capítulos que apresentam desde informações de mercado para construção de casos de sucesso, até um capítulo sobre logística, passando também por técnicas de marketing digital, entre outros assuntos. A iniciativa ainda inclui um blog com análises de temas não contemplados nos capítulos fixos do site.

Também é previsto para este ano a realização de webconferências abertas e gratuitas aos interessados de todo o país. Nesses eventos serão abordados os mais diversos temas relacionados ao comércio eletrônico. Até o momento, já foram realizadas três sessões, respectivamente, ‘logística’, ‘social commerce’ e ‘balanço e perspectivas em e-commerce’.

As webconferências são mediadas por Gastão Mattos – CEO da Braspag, além do presidente do PayPal, Mario Mello. As primeiras edições contaram com a participação de instituições como IBOPE, Polishop, UpaLupa, Buzz Social Media, Walmart, Total Express, Correios e Câmara-e.net.