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Para 80% das marcas, a performance de seu ambiente digital ainda pode ser melhorada

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

As marcas já assimilaram a importância de estratégias digitais em termos de imagem: 80% delas estimam que a performance de seu ambiente digital ainda pode ser melhorada, segundo a multinacional francesa Keyrus, especializada em Data Intelligence (Business Inteligence, Análise de Big Data), Digital, e Management and Consulting.

Além da busca pelo público-alvo, a taxa de conversão se tornou parte da estratégia das organizações para melhorar não só as vendas, mas também a imagem da marca. Para entender melhor como aproveitar o ambiente digital, a Spikly, agência de consultoria estratégica digital criada pela Keyrus em 2009, fornece uma visão geral das abordagens e soluções que geram conversão.

Os primeiros passos para obtenção do sucesso nas ações que serão desenvolvidas para o ambiente digital são a criação, o planejamento estratégico, os conceitos criativos, o design e a experiência do usuário (UX). Em seguida, está a consultoria de e-marketing, SEO e SEM. O terceiro passo é o gerenciamento de conteúdo (CMS, PHP, NET e Java), e-Merchandising, desenvolvimento de aplicações móveis e Web Analytics.

“As empresas precisam explorar mais o ambiente digital. No digital conseguimos mensurar resultados, desde campanhas promocionais até “likes”, taxa de rejeição, faixa etária de usuário etc. Essas informações são valiosas para o mercado”, destaca o CEO da Keyrus Brasil, Javier Riera.

O ambiente digital proporciona uma oferta global, a partir do diagnóstico da estratégia digital para o design e ativação de campanhas diversas. “O digital proporciona uma mistura de habilidades multidisciplinares para eliminar os compartimentos da estratégia Web e melhorar o impacto: estratégia de marca, aquisição, e-reputação, redes sociais, mobilidade e in-store digital”, complementa.