Logo E-Commerce Brasil

Pão de Açúcar é quem mais atrai clientes por divulgação em smartphones

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A In Loco Media, rede de publicidade mobile baseada em localização indoor, pertencente ao Buscapé Company, divulgou quais as principais lojas do varejo físico do Brasil que tiveram maior número de visitas a partir de anúncios veiculados em apps no ano passado.

Considerando as dez maiores redes varejistas em faturamento do País, a pesquisa analisou as visitas ao comércio dos usuários inscritos nos mais de 500 apps parceiros da In Loco Media, uma audiência de mais de 40 milhões de consumidores. As presenças foram registradas após uma permanência mínima de cinco minutos dentro das lojas. Isso graças à uma tecnologia exclusiva de localização da empresa, que utiliza dados do próprio celular, como acelerômetro, w-fi e campo magnético, para o registro.

O Grupo Pão de Açúcar obteve o primeiro lugar. Já o Walmart Brasil ocupa a segunda posição e as Lojas Americanas aparecem em terceiro. Outras lojas que se destacaram entre as dez que mais atraíram consumidores em suas lojas (ranking abaixo) foram o Carrefour, O Boticário e a rede de farmácias Raia Drogasil.

1. Pão de Açúcar
2. Grupo Walmart Brasil
3. Lojas Americanas
4. O Boticário
5. Raia Drogasil
6. Grupo Carrefour
7. Magazine Luiza
8. Máquina de Vendas
9. Cencosud Brasil
10. Makro

Fonte: ProXXIma