A On Off Store – empresa especializada no comércio eletrônico de peças, pneus, acessórios e equipamentos para o segmento de motos e bicicletas – há dois anos, contratou a Exceda para o fornecimento de ferramentas de aceleração e entrega de conteúdo. Nesse período, a empresa triplicou a velocidade do portal e registrou números expressivos de crescimento, como o aumento de 950% no número de visitantes únicos no portal e de 800% em visualização por página.
Os bons resultados são fruto da adoção das soluções Dynamic Site Delivery (DSD) e Netstorage, para armazenamento de conteúdo estático, o que garante agilidade para acesso e resposta ao usuário por reduzir consideravelmente o tempo de carregamento das páginas da internet
Para Luiz Corrieri, diretor Comercial da On Off Store, melhorar a performance e o tráfego no site são formas eficazes de elevar a conversão em vendas. Assim, seguindo uma estratégia agressiva de crescimento, o executivo aposta na tecnologia para suportar o aumento do tráfego no portal para atingir, até dezembro deste ano, um faturamento em vendas 10 vezes superior ao primeiro mês do ano. “Para essa estratégia macro, o projeto tecnológico é uma das ações fundamentais adotadas pela On Off Store. Por conta da escalabilidade proporcionada pela solução, não precisamos nos preocupar com a velocidade nem disponibilidade. Nesses dois anos, independentemente do tráfego ou número de acessos no site, nossa velocidade não oscilou”, afirma.
O elevado crescimento – tráfego e vendas – previsto para este ano, se dá pela parceria com cerca de 20 marketplaces que revenderão os produtos On Off Store em seus sites. As imagens e alguns acessos ficam hospedados em servidores da Exceda, que garantem a disponibilidade de conteúdo. Ainda, qualquer direcionamento ao site da On Off Store será suportado por soluções que garantem agilidade no tráfego de conteúdo.
Pelo sucesso da parceria comercial, para 2017, Luiz aponta a possibilidade de investimento em soluções que garantam ainda mais segurança no acesso e nas transações dos usuários.
De acordo com Vinicius Agostini, diretor de Marketing na Exceda, “Além da oferta de tecnologia, nosso maior objetivo é oferecer soluções que agreguem valor ao negócio de nossos clientes. Por isso, vibramos junto com a On Off Store pelos os resultados obtidos até o momento e estamos entusiasmados em poder colaborar ainda mais num futuro próximo”.
Sobre a On Off Store
“Várias tribos, uma paixão: liberdade sobre rodas!” Esse é o espírito da On Off Store, uma loja virtual fundada no final de 2013 por três empreendedores que uniram seus conhecimentos e motivações, aliando a paixão por motos e bikes ao relacionamento e know-how comercial e tecnológico. A empresa, que comercializa acessórios, equipamentos, peças e pneus para motos e bicicletas, iniciou suas operações com 1.000 itens cadastrados e visa elevar a oferta para 6.000 em 2016. Para mais informações, acesse: http://www.onoffstore.