Logo E-Commerce Brasil

Nova Pontocom cresce 13,7% durante o segundo trimestre de 2012

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As vendas da Nova Pontocom, grupo de varejo on-line que engloba as empresas Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, cresceram 13,7% durante o segundo trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Quando levado em conta o Atacado Ponto Frio, o acréscimo foi menor, 9,6%.

Para o CEO da empresa, German Quiroga, mais importante que o crescimento foi lucro conquistado pela companhia. “Não vamos baixar margens, queremos priorizar a rentabilidade”, informa o executivo.

Quiroga ainda acrescenta que a disputa não será por preços. “Não vamos entrar na guerra dos preços da concorrência e vamos pensar como acionistas, protegendo margens”, conta.

A Viavarejo, registrou um lucro líquido de R$ 5,4 milhões no 2° trimestre, ante prejuízo de R$ 5,5 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. O relatório sobre o desempenho aponta que a racionalização das despesas operacionais e a gestão comercial agregada a redução dos prazos de recebimento dos clientes foram motivos para a melhoria.

Já a receita líquida foi de R$ 5,31 bilhões no segundo trimestre, o que reflete um avanço de 5,5% na comparação com os R$ 5,04 bilhões registrados em igual trimestre de 2011.

O crescimento das vendas é consequência de um melhor sortimento de produtos, junto com as ações de marketing e reposicionamento das lojas.

Os lucros registrados antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foram de R$ 214 milhões no segundo trimestre, queda de 3,5% ante os R$ 222 milhões de um ano antes, refletindo a perda de 0,7 pontos percentuais na margem bruta em decorrência do acirramento da competição do setor.

Em contrapartida, no segundo semestre, o Ebitda foi de R$ 478 milhões, o que reflete um avanço de 24,9% na comparação anual.