Logo E-Commerce Brasil

NeoAssist recebe investimento do grupo Green Technology

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A NeoAssist, especializada no desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor, anuncia um aporte do grupo de investimentos Green Technology. Com o valor de R$ 7 milhões, o novo acionista passará a ter uma participação minoritária nas ações da companhia, que agora torna-se NeoAssist.Com S/A – Sociedade Anônima.

“Foi um longo período de negociações, e estamos muito contentes. Agora com o aporte do Green Technology, vamos investir ainda mais na empresa e esperamos crescer 150% em 2013. Além disso, também nos tornamos uma S/A, trazendo mais transparência para a companhia e nos preparando para novos investimentos, além da expansão global que planejamos iniciar ainda este ano”, afirma Albert Deweik, diretor comercial da NeoAssist.

O destino do montante do aporte será voltado para algumas ações específicas. A primeira delas é na inovação de produtos. “Vamos investir em um maior desenvolvimento da solução NeoAssist 360º,  que recém anunciada ao mercado, possibilita, pela primeira vez, que empresas atendam seus consumidores via website, e-mail, redes sociais e telefone utilizando uma plataforma única. Além disso, a inovação será fator chave em todos os setores da empresa, com foco em trazer cada vez mais ferramentas revolucionárias para atender o cliente online”, explica Deweik.

Parte do valor também será destinado para ações de marketing e estruturação da equipe, para assim ampliar o mercado de atuação da empresa. “Queremos levar nossas soluções de atendimento ao cliente para todos os cantos do país e do mundo. Iniciaremos o processo de entrada na Europa nos próximos meses”, conta. Até o final do ano, a NeoAssist fará palestras em Madri, Espanha, e Lisboa, Portugal.

No próximo ano, a empresa ainda espera iniciar operações nos Estados Unidos e América Latina. Com versões da plataforma de atendimento em português, inglês e espanhol, a NeoAssist já atende clientes que atuam fora do país, como Nike, Netshoes e Kraft Foods. Atualmente, entre 10 e 15% dos atendimentos realizados acontecem fora do Brasil.

Contando com uma grande carteira de clientes, incluindo, Wal Mart, Alelo, Compra Fácil e Passarela Calçados, a projeção para esse ano é realizar 39 milhões de atendimentos, um crescimento de 113% em relação ao ano passado, e uma expectativa de alavancar em 150% esse número para 2013.

Outra novidade com a chegada do aporte é a criação de um conselho consultivo, que será composto com nomes fortes do mercado, entre eles, Alexandre Braga, Presidente da American Tower do Brasil, e será presidido pelo CEO da NeoAssist, Roy Nasser. “Nosso grande objetivo é buscar a excelência para o segmento, e o conselho é um passo importante para isso. Ele permitirá que a empresa tenha uma visão mercadológica mais completa de todos os ramos em que atua”, complementa Nasser.