Logo E-Commerce Brasil

Natal de 2012 deve impulsionar crescimento de vendas pela internet

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A resistência ao uso de novas tecnologias aos poucos vai sendo quebrada e o varejo deve terminar o ano de 2012 e iniciar o ano que vem com boas perspectivas de negócios pela internet. A avaliação é do coordenador do ECOM2012, evento recente promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). Marcelo Castro entende que até pouco tempo havia receio dos empresários se exporem na web, mas que de forma gradativa isso vem sendo superado.

– Com o tempo essas barreiras vão caindo. Hoje existem grandes redes do varejo que cada vez mais usam comércio eletrônico e mídias sociais. Aos poucos essas empresas mais inovadoras se tornam referencias para as menores – explicou.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, aposta também em um ano de 2013 de muita inovação. Outro fator que acaba impulsionando o varejo brasileiro a se adaptar a essa realidade são os grandes eventos que vêm ao Brasil.

– O Natal desse ano já será muito inovador do ponto de vista de compra e a Copa do Mundo será um aspecto importante para o Brasil e para o nosso varejo. Isso porque muita coisa não aconteceria se não tivéssemos a Copa do Mundo e os jogos olímpicos aqui. O lojista está sendo forçado a se tornar mais moderno e mais conectado porque todas as pessoas que virão para o país estarão permanentemente conectadas – disse Koch.

A internet no Brasil apresenta crescimentos expressivos e entre 2008 e 2012 mais de 24,5 milhões de internautas novos começaram a navegar na rede, um crescimento de quase 45% no período. O Brasil é considerado o 5º país em número de acessos à internet no mundo e o campeão no uso de mídias sociais.