Logo E-Commerce Brasil

Natal 2015 triplicou as vendas e o faturamento online em relação a 2014

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo dados da Nuvem Shop, as três semanas anteriores à semana do Natal em 2015 (30/11 ao 6/12) concentrou o maior volume de vendas.  Os dias mais intensos em vendas foram 3, 7 e 9 de dezembro.

O incremento das vendas em comparação com a mesma semana em 2014, foi de 205%. O aumento no faturamento foi de 210%. Um quarto dessas vendas foi por meio de dispositivos móveis.

Ticket médio de venda nas semanas que antecederam o Natal foi de R$ 200, o que representa um aumento de 20% em relação ao ticket médio no ano passado durante o mesmo período.

Os segmentos mais vendidos foram moda (46%), saúde e beleza (10%), acessórios de moda (5%), eletrônicos (4%), casa e jardim (3%) e outros (32%)

O tráfego para lojas on-line também cresceu muito. Nas três primeiras semanas de dezembro, o tráfego aumentou 84% em relação ao mesmo período do ano passado. Um 55% deste tráfego veio a partir de dispositivos móveis. Portanto, o comerciante que ainda não tem sua loja virtual, claramente esta ficando fora de um grande mercado em pleno crescimento.

Natal 2015 (1)

Fonte: Tienda Nuvem