
Na América Latina, vendas no e-commerce mostram hipercrescimento
Segundo estudo do provedor global de soluções de pagamentos EBANX, a previsão às vendas no e-commerce na América Latina foi de 37% ano a ano de 2020 a 2021. Além disso, projeta uma taxa de crescimento anual de 30% até 2025. Como resultado, torna o setor de comércio eletrônico da região um mercado de hipercrescimento. No Brasil essa tendência é ainda mais nítida. Afinal, de acordo com relatório da Neotrust, publicado no E-Commerce Brasil, o e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021, faturando R$ 161 bilhões.
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Estudo do EBANX projeta taxa de crescimento anual do e-commerce na América Latina de 30% até 2025.[/caption]
Outro termômetro que nos coloca em posição de vantagem é a projeção da ABComm, que espera um faturamento de R$ 169,5 bi no e-commerce esse ano. Ainda segundo o levantamento da ABComm, o número de consumidores no comércio eletrônico também deve aumentar. Nesse caso, passará de 79,8 milhões (2021) para 83,7 milhões (2022). Já o ticket médio deve crescer de R$ 450 para R$ 460.
