Logo E-Commerce Brasil

Mulheres são maioria na compra de artigos para bebês na internet

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Muitos pais e mães brasileiros têm procurado facilitar o dia a dia com a compra de artigos para bebês via internet. De acordo com dados do relatório de fluxo de consumo do E-tail Report, que monitora  a venda online de nove regiões metropolitanas brasileiras mais interior do Sul e Sudeste, os itens mais vendidos no setor são fraldas descartáveis(41%), cadeiras para automóveis (18%), lenços umedecidos (9%) e brinquedos (8%).

Entre os consumidores, a maioria são mulheres (61%). Quando consideradas as classes, a AB é responsável por 77% do volume das compras, representando 69% dos compradores do setor. Já as classes C e DE somam 23% do volume de compras e totalizam 31% dos consumidores desse tipo de produto.

O relatório de consumo considerou as compras nas 13 maiores lojas de multicategorias da internet, constatando  que a procura na rede é maior por cadeiras para carros (24%), carrinhos de bebês (17%) e brinquedos (13%).

Com informações de IBOPE.