Logo E-Commerce Brasil

Mulheres representam 68% na compra de medicamentos

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os homens correspondem cerca de 32% nesse cenário, segundo especialistas em medicamentos 

De acordo com dados da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de e-commerce do setor, as mulheres representam cerca de 68% na hora de comprar medicamentos pela internet. “As mulheres sempre ficaram encarregadas dessa tarefa de comprar, procurar e se preocupar com a saúde dela e da família,” ressalta o diretor do delivery de medicamentos, Marcos Dávida.
 
Em contrapartida, os homens correspondem 32% das transações. “Entretanto, hoje podemos observar um cenário mais equilibrado entre os gêneros”, destaca. “A população atual se preocupa com qualidade de vida, alimentação controlada e exercícios regulares. Essa geração quer viver mais e melhor”, diz o executivo.
 
Os medicamentos são divididos em três categorias: referência, genéricos e similares. Os genéricos garantem ao consumidor uma economia em média de 50%, dependendo do estabelecimento. E os similares saem até 20% mais em conta na hora da compra, independente de serem adquiridos em lojas físicas ou virtuais.

Fonte: Drogaria Nova Esperança